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Qual é a estratégia de diversificação relacionada com o exemplo


Marketing Manifestado & # 8211; Blog de Marketing.


Exemplo. Discernimento. Perspectiva.


Starbucks & # 8211; Diversificação relacionada.


Starbucks é uma cadeia de café global, originária dos EUA. O negócio tem buscado uma estratégia de longo prazo para diversificar sua oferta central além das bebidas; Isso é projetado para ajudar a diferenciar a marca, o que é muito importante, considerando que o café é quase uma mercadoria. O desenvolvimento mais recente é que a Starbucks agora planeja aumentar seu foco em alimentos. Nos EUA, Starbucks agora está servindo pastelarias La Boulange & # 8211; uma padaria que a empresa adquiriu por US $ 100 milhões e # 8211; e as barras de granola Evolution Harvest & # 8211; novamente adquirido por um saboroso $ 30 milhões. Através do mar na U. K Starbucks lançou uma nova gama de alimentos, com o & # 8216; Duffin & # 8217; híbrido donut / muffin servindo como o produto principal.


Esta publicação analisará os benefícios e as desvantagens para a Starbucks se expandir para o mercado de alimentos.


A diversificação é apenas uma das quatro estratégias de crescimento da Ansoff Matrix (abaixo), que mostra as quatro maneiras pelas quais uma empresa pode aumentar as vendas:


1. Penetração no mercado e # 8211; está crescendo as vendas de produtos existentes nos mercados existentes. Por exemplo, a Starbucks começou a escrever nomes de clientes em copos de café. A intenção disso é aumentar as vendas como resultado da maior satisfação do cliente.


2. Desenvolvimento de Produto & # 8211; pretende aumentar as vendas ao lançar novos produtos em um mercado existente. Um exemplo disso seria a Starbucks apresentando um novo café premium feito com feijões raros e exclusivos.


3. Desenvolvimento de mercado & # 8211; está crescendo as vendas ao lançar produtos existentes em novos mercados. Starbucks é um excelente exemplo disso ao fazer caféarias em todo o mundo.


4. Diversificação & # 8211; está lançando novos produtos em um novo mercado, potencialmente aumentando as vendas em uma quantidade significativa. No entanto, esta é a estratégia mais arriscada. Os novos planos da Starbuck para lançar uma nova gama de alimentos são uma estratégia de diversificação porque a empresa está usando um novo produto para aproveitar um novo mercado para refeições.


Até agora, a sua gama de alimentos só tinha sido destinada a complementar suas bebidas e não uma fonte significativa de receita ou de consumidores # 8217; refeições. Como esta forma de diversificação é muito semelhante à sua atual gama de produtos e mercado, é considerada "diversificação relacionada" # 8217 ;.


Apesar do risco, por que a Starbucks quer se diversificar em alimentos?


Cresça as vendas! Conforme mencionado anteriormente, a diversificação tem potencial para crescer rapidamente as vendas. Particularmente para a Starbucks, a nova gama de alimentos pode se tornar uma importante fonte de receita. As vendas de itens alimentares foram planas nos últimos três anos, no entanto, a cadeia de café tem como objetivo aumentar as vendas em 30%. Os itens alimentares também ajudam a aumentar o gasto por cliente na loja, o que é importante para lojas de café que são limitadas pela quantidade de clientes que podem ser sentados. Portanto, esta é uma estratégia mais eficiente do que aumentar a quantidade de consumidores que visitam a Starbucks.


Distribuir a demanda desigual. Atualmente as vendas máximas para Starbucks ocorrem nas manhãs e tardes para coffee breaks; uma ênfase na alimentação encoraja os consumidores a visitar seus estabelecimentos nas horas das refeições. Conseqüentemente, será mais fácil para a Starbucks gerenciar sua capacidade e não precisar usar padrões de mudança inconvenientes.


Ganhe uma vantagem competitiva. Escusado será dizer que o mercado de café é extremamente competitivo. E não há sinais de que a concorrência se torne menos grave: o McDonalds agora decidiu entrar no mercado do café para diversificar sua oferta. Até certo ponto, expandir-se para o setor de alimentos é quase uma retaliação da Starbucks, com o objetivo de roubar consumidores de café com fome.


A diversificação é a última estratégia disponível para aumentar as vendas da Starbucks. O mercado de café está muito saturado para estratégias de penetração no mercado para aumentar significativamente as vendas. Os benefícios da penetração do mercado geralmente são de curto prazo. Starbucks tem uma gama incrivelmente vasta de bebidas, o que significa que há uma oportunidade muito limitada para desenvolver outros produtos. Por fim, a cadeia possui mais de 20 mil pontos de venda em 63 países, novamente, limitando a possibilidade de aumentar as vendas através do desenvolvimento do mercado.


Para recapitular rapidamente, Starbucks & # 8217; planos de diversificação é uma das estratégias de crescimento da Ansoff Matrix. As estratégias alternativas para aumentar as vendas são a penetração no mercado, desenvolvimento de mercado e desenvolvimento de produtos. Os benefícios para a Starbucks são aumentar as vendas, espalhar a demanda desigual e obter uma vantagem competitiva. Esta estratégia também é adequada para a Starbucks porque eles esgotaram a capacidade de aumentar as vendas através dos outros meios.


© Josh Blatchford, autora do Manifested Marketing, 10/07/2018.


Diversificação relacionada ou diversificação não relacionada:


Qual estratégia melhor se adapta ao seu negócio?


Compreenda as diferenças entre diversificação relacionada e diversificação não relacionada antes de investir. Para se diversificar em sua empresa, seus mercados ou seus produtos podem ser dispendiosos; portanto, investir em uma estratégia eficiente de diversificação.


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Por que diversificar?


Uma análise de diversificação precisa demonstrar e sustentar que o negócio alcançará um retorno sobre o investimento que mais que compensa o risco e o custo.


Um empresário precisa considerar estratégias de diversificação eficientes para construir uma vantagem competitiva, alcançar economias de escala ou escopo e / ou aproveitar uma oportunidade financeira que alinhe com o plano estratégico da empresa.


A diversificação pode ser segmentada em diversificação relacionada ou diversificação não relacionada.


O que é diversificação relacionada?


É quando uma empresa adiciona ou expande suas linhas de produtos ou mercados existentes. Por exemplo, uma empresa de telefone que adiciona ou expande seus produtos e serviços sem fio comprando outra empresa sem fio está envolvida em diversificação relacionada.


Com uma estratégia de diversificação relacionada, você tem a vantagem de entender o negócio e saber quais são as oportunidades e ameaças da indústria; ainda uma série de aquisições relacionadas não proporcionam os benefícios ou retornos originalmente previstos.


Por quê? Geralmente, porque a análise de diversificação subestime o custo de algumas das questões mais suaves: gerenciamento de mudanças, integração de duas culturas, gerenciamento de funcionários. demissões e cessões, promoções e até recrutamento. E, por outro lado, a análise de diversificação pode sobreestimar os benefícios a serem obtidos nas sinergias.


O que é diversificação não relacionada?


É quando uma empresa adiciona novas ou não relacionadas linhas de produtos ou mercados. Por exemplo, a mesma empresa de telefonia pode decidir entrar no negócio da televisão ou no negócio de rádio. Esta é uma diversificação não relacionada: não há ajuste direto no negócio existente.


Por que uma empresa quer se envolver em diversificação não relacionada? Porque pode haver eficiências de custo. Ou a aquisição pode fornecer um fluxo de caixa compensatório durante uma paralisação sazonal. O motorista para essa decisão de aquisição é lucro; precisa ser um investimento de baixo risco, com alto potencial de retorno.


Diversificação eficiente:


Certifique-se de que você analise os custos e os benefícios do investimento.


em novos equipamentos; em custos de poupança de mão de obra; na melhoria da produtividade e / ou fluxo de trabalho; ao atender os clientes existentes melhor e mais lucrativamente; na diversificação, adicionando novos produtos e serviços e / ou novos mercados; abordando questões de segurança e / ou ambientais; e mais.


Seu plano de investimento de capital alavanca a diversificação?


Avalie a oportunidade de um bom retorno:


Novos mercados e novos produtos ou serviços geralmente são boas oportunidades de diversificação; mas considere essas oportunidades no contexto da integração de benefícios em uma proposição de valor geral e muito mais forte.


A adição de novos produtos ou serviços oferece uma oportunidade alavancada?


Por exemplo, se você é uma impressora comercial e adiciona serviços básicos de design gráfico e serviços de embalagem à sua linha de produtos, você terá uma oportunidade de diversificação alavancada.


Por quê? Como seus serviços de impressão podem ser combinados com serviços de design gráfico a montante (mesmo cliente final) e combinados com serviços de embalagem a jusante (mesmo cliente final e / ou mesmo destino). Você salvou o tempo e o dinheiro do seu cliente, permitindo que o cliente "faça compras" de uma só vez (desde que você possa se destacar na entrega desses serviços).


Se você está preparado (e capaz) para investir em seu negócio durante períodos bons ou desafiadores, certifique-se de desenvolver medidas de desempenho comercial para rastrear os custos e os benefícios esperados?


Você precisa garantir que as vantagens da diversificação e os benefícios esperados do investimento sejam atendidos conforme você planejou.


Certifique-se de que você construa essas medidas de negócios, configure relatórios (mesmo que seja um processo manual) e assegure-se de que alguém seja responsável pelos resultados planejados.


Compreender as vantagens e desvantagens de estratégias de diversificação não relacionadas ou relacionadas é importante para o crescimento do seu negócio.


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A Importância da Estratégia.


Por que a estratégia é importante para o seu negócio?


Porque permite que você compreenda mais claramente o que você precisa para fazer mais sua operação na direção que você precisa e quer ir.


Fazer uma análise e análise detalhadas permitirá implementar estratégias, táticas e técnicas mais eficazes.


Resultados e Estratégia.


Definição do Modelo de Negócio: É Diferente.


O tipo de planejamento tático que você conclui como estratégia é importante, pois isso o obriga a fazer escolhas difíceis e decisões difíceis.


(Certifique-se de entender o modelo de negócios de definição - as práticas e o foco do negócio na entrega da proposta de valor - para se envolver em um processo de planejamento estratégico forte e bem-sucedido).


Também anote suas escolhas e decisões para planejar as ações necessárias para avançar (use amostras para fornecer um modelo para seu próprio plano de ação).


O plano de ação é o seu roteiro. Você deve garantir que você esteja gerenciando a direção que você toma.


Uma vez que você inicia este processo de planejamento, você precisará garantir que o plano que você desenvolve seja capaz; Certifique-se de incluir medidas de eficácia em seu plano.


E lembre-se de que seu plano de estratégia nos negócios precisa ser revisado regularmente e ser adaptado à medida que o mercado e as condições econômicas mudam.


O objetivo final não é o plano, mas os resultados, portanto, garantem que você tenha medições no local para rastrear resultados.


Administração.


Ferramentas para planejamento estratégico.


Comece com suas análises SWOT (pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças).


Adicione aspirações e resultados ao SWOT (alguns deles SOAR (pontos fortes, oportunidades, aspirações e resultados) como uma atividade separada) para garantir que sua visão para sua empresa esteja incorporada em suas metas e objetivos.


Realize uma análise de oportunidade de mercado e procure necessidades não atendidas que se alinhem com seus objetivos.


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Contato.


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Técnicas de rede comercial.


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Planejamento Estratégico: Diversificação.


Kit de planejamento estratégico para Dummies, 2 ª edição.


A diversificação está entrando em novos mercados com novos produtos. Às vezes, você só precisa revogar e tentar algo novo & # 8212; como aprender a polca. Ou se você é uma empresa de tabaco, comprando uma empresa de alimentos embalados; uma empresa de cola entrando no negócio da água; ou uma empresa química entrando no negócio de abastecimento de spa. Todos esses movimentos, exceto a polca, é claro, são exemplos de diversificação. (A polca seria diversificar seu portfólio de dança, mas esse é outro livro completamente.)


Muitas empresas apreciam a necessidade de diversificar, mas poucos o utilizam como uma forma de se relacionar com seus mercados. Fundamentalmente, esta estratégia é sobre a criação de novos produtos com novos ciclos de vida do produto e tornando os existentes obsoletos.


Ao fazê-lo, as empresas lançam novos produtos que são desenvolvidos não apenas para clientes atuais, mas também para novos. Para executar esta estratégia, você geralmente gerencia uma fusão, uma aquisição ou um empreendimento comercial completamente novo.


Empresas bem conhecidas e altamente inovadoras incluem Intel, Google, DuPont e todas as empresas farmacêuticas. A estratégia de diversificação de uma empresa pode ser relacionada ou não relacionada ao seu negócio original. A diversificação relacionada tem mais sentido do que não relacionada porque a empresa compartilha ativos, habilidades ou capacidades. Mas muitas empresas de sucesso, como a Tyco e a GE, continuam a comprar negócios não relacionados.


Conforme discutido abaixo, este número resume os motivos da diversificação relacionada e não relacionada.


Diversificação relacionada.


Na diversificação relacionada, as empresas têm um ajuste estratégico com o novo empreendimento. Para que esta estratégia funcione, você aproveita os pontos fortes ou vantagem competitiva que você já estabeleceu.


Richard Branson, famoso por sua empresa Virgin, possui mais de 300 empresas que carregam o nome Virgin: Virgin Atlantic, Virgin Mobile e Virgin Galactic & # 8212; seu empreendimento mais recente na viagem espacial & # 8212; são apenas alguns exemplos. Esta estratégia de diversificação relacionada funciona porque todas as empresas compartilham a marca, o marketing, as relações públicas e o conhecimento corporativo.


Diversificação não relacionada.


A diversificação não relacionada não tem nada a ver com alavancar os seus pontos fortes ou fracos no mercado atual. É mais sobre não colocar todos os seus ovos em uma cesta. Por exemplo, um investidor diversifica sua carteira financeira para proteger contra perdas. Muitos empresários executam esta estratégia sem saber, tornando-se envolvido em várias empresas não relacionadas. A diversificação não relacionada é a mais arriscada de todas as estratégias de nível de mercado.


Hipoteticamente, dizer que o proprietário de uma empresa de consultoria de TI local decidiu assumir uma loja de sanduíches falhando porque ele sempre quis estar no negócio de restaurantes. Claramente, essas duas empresas não estão relacionadas. Mas, por acaso, o empresário está executando uma estratégia de diversificação. Atualmente, ele está na indústria de TI e na indústria de restaurantes.


9 exemplos de diversificação relacionada johnson e.


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Página 9 & # 47; 29.


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Exemplos de diversificação de negócios.


Um restaurante pode diversificar adicionando uma loja de alimentos gourmet.


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Uma empresa diversifica oferecendo produtos e serviços variados, participando de novas indústrias ou buscando múltiplos usos para seus produtos. Você pode traçar este curso para proteger contra ameaças para o seu negócio atual ou expandir sua base de clientes e fontes de receita. As empresas que se diversificam aproveitam sua experiência em uma indústria ou linha de negócios, ou de uma abundância de recursos financeiros ou financeiros.


Agricultura.


As fazendas se diversificam expandindo as linhas de produtos e usando itens para vender e usar na produção de outros bens. As fazendas leiteiras produzem leite como seu produto principal, mas a partir desta raiz, uma fazenda pode se ramificar para fazer produtos relacionados, como queijo ou sorvete. Uma fazenda com espaço suficiente pode produzir culturas diferentes, tendo assim múltiplas linhas de produtos. Algumas fazendas criam gado para venda e usam a matéria orgânica do gado para fertilizar e apoiar o crescimento das culturas; Da mesma forma, o trigo ou o milho podem ir ao mercado ou entrar na boca do gado.


Restaurantes.


Um restauranteur pode aproveitar os fluxos de receita além de servir refeições no restaurante. As mercearias podem transportar a linha do restaurante de molhos de salada, marinadas ou molhos, por exemplo. Um restaurante pode ter uma loja de presentes para vender presentes adaptados ao restaurante, ao menu ou à comunidade, como livros de receitas, livros e vídeos de viagem, lembranças e cartões postais.


Artigos esportivos.


O mercado de artigos esportivos abrange uma base de clientes com diversos interesses esportivos e recreativos. Muitos varejistas terão uma variedade de opções para atender a essas necessidades. Por exemplo, uma loja pode transportar sapatos para corredores, jogadores de basquete, golfistas, jogadores de futebol e jogadores de baseball. Equipamentos esportivos e de exterior incluem bolas, morcegos, luvas, shin guardas, tacos de golfe, equipamento de camping e postes de pesca. A diversificação levou as lojas ao ar livre a incluir roupas ao ar livre, dispositivos GPS e câmeras, juntamente com pólos, rifles e tendas de pesca mais tradicionais.


Equipamento de construção.


Os negociantes de equipamentos de construção se diversificam através da ramificação de seus bens, serviços e locais. A diversidade geográfica pode ajudar uma cobertura de negociante contra uma desaceleração na construção ou atividade industrial em uma região. Outros revendedores adicionaram consultoria de segurança, treinamento e materiais de construção, como tubulações para seus grampos de manutenção e aluguel. Os concessionários podem escolher equipamentos agrícolas para contrabalançar quedas significativas nas vendas e aluguel de equipamentos de construção. Por exemplo, por uma estimativa, as vendas de máquinas de construção em 2009 caíram 40% contra apenas uma queda de 5% nas vendas de equipamentos agrícolas.


Diversificação do conglomerado.


Algumas empresas se fundem ou adquirem outras empresas. A diversificação de Congolmerate pode envolver empresas relacionadas ou muitas vezes não relacionadas. Por exemplo, um empreendedor pode operar um restaurante, uma concessionária de automóveis e um negócio de desenvolvimento de terras sob um só guarda-chuva. Considerações financeiras, em vez de semelhanças entre linhas de negócios ou outras preocupações estratégicas, predominam fusões e aquisições.


Referências (6)


Recursos (2)


Sobre o autor.


Christopher Raines gosta de compartilhar seu conhecimento de negócios, assuntos financeiros e a lei. Ele obteve seus diplomas de administração e direito da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill. Como advogada desde agosto de 1996, Raines tratou casos envolvendo negócios, consumidores e outras áreas da lei.


Créditos fotográficos.


Jupiterimages / Goodshoot / Getty Images.


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